TEMPO DE MISSÃO


“Missão é partir. Missão é ir além-fronteiras. Missão é avançar para águas profundas.”

De fato, missão é tudo isso, mas poderíamos resumir em uma única frase: Missão é ir a onde o Senhor nos enviar!

É com esta perspectiva que a Diocese de Mossoró enviou dia 12 de dezembro de 2011 três seminaristas: Zioneudo de Sá, Deivid Franklin e Wescley Paulo,  onde estão  vivenciando uma experiência missionária no Amazonas, na Diocese de Santarém – Pará, experiência esta que muito ajudará na formação de cada um deles, assim esperamos.

Esta missão consiste em torno de 40 dias, visitando e conhecendo a realidade dos povos “ribeirinhos”, (assim chamados os povos que residem nesta região), pessoas estas que sobrevivem à base do Açaí, do peixe e farinha. Tudo é muito difícil, devido à localização deles, pelo fato, de ser muito distante da cidade e também por questões financeiras, pois eles sobrevivem da pesca.

Juntamente com estes três seminaristas estão muitos outros de diversas dioceses e estados. Por isso, rezemos por eles, para que tenham este novo encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, que se faz presente em cada pessoa, de modo particular naqueles que mais sofrem.

Que a Virgem de Siracusa; Santa Luzia, padroeira da nossa Diocese os iluminem. E que a Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina os cubram com o manto maternal. Boa Missão!


Seminarista Davi França