PLANEJAMENTO ANUAL DO SEMINÁRIO



É com muita alegria que o Seminário Santa Teresinha desde 2010 vem no início da cada ano realizando a PAS –Planejamento Anual do Seminário. E neste ano 2012 nos dias 19, 20 e 21, realizou-se a terceira assembléia. No Domingo, dia 19 tivemos pela parte da manhã uma palestra com o próprio Reitor do Seminário Pe. Crisanto sobre o documento 93 da CNBB sobre a formação dos padres: “Diretrizes Sobre a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil.” No mesmo dia, mas no período da tarde tivemos o repasse da experiência missionária que os seminaristas Wescley Paulo, David Franklin e Zioneudo De Sá, vivenciaram na Diocese de Santarém/PR.
No dia seguinte, segunda-feira, com o Vice-Reitor Pe. Augusto Lívio, realizamos a avaliação de todo o ano de 2011, onde todos podiam colocar suas opiniões de como foi o andamento do Seminário neste ano. No dia 21 pela parte da manhã tivemos o momento de firmar as nossas diretrizes do Seminário, para melhor caminharmos. Ainda na parte da manhã, fizemos a escolha do versículo bíblico que irá nos ajudar com o tema formativo: a FÉ. Na parte da tarde tivemos um momento com o formador do Seminário Menor e Propedêutico, Pe. Jorge Pascoal, que nos ajudou falando sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. No final da tarde, fizemos as divisões das tarefas entre os seminaristas, que manterão a organização da casa.


Durante esses dias de planejamento tivemos durante a noite momentos de lazer, assistimos a um filme, que retratava sobre a fé, outro dia tivemos um momento com a Psicóloga Ana Paula que ajuda o nosso seminário com o seu trabalho, e também, uma gincana, momentos esses de descontração e divertimento na vida comunitária.



Seminarista Miqueias Pascoal